Para suportar a comunidade, a equipa disponibilizou uma série de elementos interessantes. Desde um sistema de contratos a janelas para corporações, existe uma série de coisas que se pode fazer em EVE, que nunca tinha visto antes.
A janela das corporações, por exemplo, permite visualizar a descrição da corporação: os atributos da corporação (estado da aliança, membros, membros fundadores, impostos), a historia da aliança desde a criação da corporação, e muitos outros pontos que consideres importantes.
As corporações podem estipular impostos para os seus gastos, por exemplo: uma taxa de 15%, leva automaticamente 15% do dinheiro que o membro ganhar nas missões e etc.
Para além deste sistema de corporações, EVE tem um ingame browser que permite visitar sites formatados devidamente. Pode-se visitar o google dentro do jogo e utilizar as ferramentas nos sites das corporações.
O grande problema acaba por ser a complexidade do interface. Existe um grande período de adaptação e aprendizagem.
O realismo e o jogo baseado no espaço e ficção científica pode parecer aborrecido, mas a equipa de desenvolvimento tornou esta potencial desvantagem, numa das mais bonitas e estimulantes jornadas visuais que já experimentei em qualquer MMO. Aquilo que o EVE não tem em quantidade, compensa com a qualidade: as naves, estações, portais e outros objectos estão absurdamente bem feitos. Cada nave que vejo impressiona-me pelo seu nível de detalhe.